REPELENTE CASEIRO.

24 fevereiro, 2011


Receitas de Repelente Caseiro de Cintronela

REPELENTE DE CITRONELA
T i n t u r a
200g da planta seca e triturada
1 litro de álcool comum (para uso externo) a 70%
1 vidro de boca larga e escuro, de preferência, com capacidade mínima de 1 litro
1 frasco escuro para acondicionar
1 funil
1 papel filtro
pano branco e limpo para coar e etiquetar
Modo de fazer.
LEIA MAIS

VACINA CONTRA DENGUE.

23 fevereiro, 2011



O Brasil poderá ser o primeiro país do mundo a receber em massa a vacina contra a dengue. O imunizante, desenvolvido pelo laboratório francês Sanofi Pasteur, está em fase final de preparação, e executivos da empresa devem desembarcar no país no mês que vem para propor um acordo ao governo federal para que o Brasil tenha prioridade na distribuição do produto, segundo O Estado de S. Paulo.
LEIA MAIS

FILARIOSE

A Prefeitura do Recife inicia, na tarde desta terça-feira (19), o tratamento coletivo contra a filariose em 11 bairros da capital pernambucana. A iniciativa segue até a segunda quinzena de novembro e deverá contemplar quase 111 mil moradores de áreas endêmicas para a enfermidade. Como parte do programa “Xô Filariose”, pessoas com idades de quatro a 65 anos receberão o remédio contra a doença em casa, entregue por agentes comunitários de saúde (ACSs).
LEIA MAIS

CARAMUJO-AFRICANO.

14 fevereiro, 2011



Ele foi trazido para o Brasil nos anos 80 com a finalidade de fazer o papel de primo pobre do escargot porque o primo rico só aparece em mesas requintadas. Seu nome científico e “Achatina Fulica”, tem alta taxa de reprodução e segundo estudo realizado pelo IBAMA está presente em todo o país.
LEIA MAIS

BARATAS.

Existem milhares de espécies de baratas no mundo, embora de uma maneira geral todas as espécies têm as mesmas características biológicas, alguns grupos de baratas têm peculiaridades interessantes.
LEIA MAIS

CUPINS.

Neste caso estaremos focando o cupim de solo ou cupim subterrâneo(Coptotermes havilandi).
É uma espécie oriental que chegou aqui no século passado, e tornou-se a principal espécie encontrada em áreas urbanas.
LEIA MAIS

Mosquito mas resistente e adaptado.

03 fevereiro, 2011


Em São Paulo, pesquisadores descobriram que o mosquito transmissor está mais resistente.

E que as larvas agora crescem em água salgada e até contaminada por produtos químicos.


Um pescador faz o que pode para se manter livre da dengue.
LEIA MAIS

 
 
 

MARCADORES

. (1) 00 PARA ACS E ACE (1) 1.090 (1) Aedes aegypti e a sua piscina. (1) Alerta sobre a dengue. (14) Aline morreu de dengue. (1) Aos vereadores do Recife. (1) Arbovírus (1) Caramujos (1) carros abandonados na rua. (1) casos de denúncias (1) Chicungunha (1) Combate à dengue (196) Como eliminar... (12) concurso público (4) Conferência do Recife (2) Conjuntivite (1) convocação do sindicato (1) COVID-19 (3) dengue e a homoterapia (3) dengue e a medicina (3) Dengue e Chikungunya (8) Dengue e Chikungunya e Zika (3) Dengue e Ciência (5) dengue e covid-19 (1) dengue e leptospirose. (1) Dengue e o Sindicato (1) dengue e tecnologia (2) Dengue em estado de epidemia. (1) dengue em recém-nascido (1) Dengue no sertão (2) Denúncias (4) diario oficial (2) Dicas de segurança (1) Doenças infecciosas (1) Educação e Saúde. (1) Efetivação de asaces e acss (1) Epidemia de Dengue (5) epidemiológia (2) Estado de abandono (1) Estatuto do Servidor. (1) febre amarela (1) Focos em terrenos baldios. (1) Focos perigosos de Dengue. (1) Gripes (1) Larvicidas (3) Legislações (4) leis (1) Levantamento de Índice Rápido.(LIRAa) (1) mapeamento de ruas (1) maximizar no combate a Dengue. (2) meio ambiente (2) Microcefalia (3) Nomeação (1) Novos Vírus (1) Oswaldo Cruz (1) Outras Endemias (12) Outras endemias. (1) PAGAMENTO DOS ACS E ACE. (1) piso nacional para agentes de saúde (1) PLANO DE CARGOS (1) Politica (10) Politica e Saúde. (70) PQA VS (1) Pragas Urbanas. (3) Prefeitura mantém a proposta de 4% (1) REPELENTE. (3) Resultado da DENGUE no estados (1) Risco de morte (1) Roedores (1) SALÁRIO (1) SALÁRIOS DE R$:1.090 (1) Saúde Pública (13) Servidores da PCR não aceitam 4% (1) Tecnologia no combate à Dengue. (8) UBV-Recife (1) Utilidade Pública (2) Vacinas (3) Vacinas. (1) Verdades e Mentiras (1) Vigilância Ambiental (4) Vigilância Sanitária (1) Viroses (3) Vírus Chapare (1)
Sérgio Roberto. Tecnologia do Blogger.

VISITANTES