PLANTAS TESTADAS NO COMBATE A DENGUE.

24 abril, 2011

Duas pesquisas desenvolvidas no Brasil buscam a produção de medicamentos para diagnóstico e imunização da população contra os quatro tipos de dengue a partir da modificação genética de plantas. Na Universidade Estadual do Ceará, o Laboratório de Bioquímica Humana usa o feijão de corda para produzir a proteína do vírus da dengue e obter a vacina.
LEIA MAIS

ARCOVERDE E A DENGUE.

Arcoverde ficou perplexa com a morte do assistente social Romualdo de Mendonça Lucena, 28 anos, vítima de dengue hemorrágica. Oficialmente a SES ainda mantêm o caso sob investigação. Ele estava morando em Garanhuns, onde provavelmente foi picado, mas sentiu os sintomas da doença em Arcoverde.

LEIA MAIS

Combate à dengue é terceirizado.

16 abril, 2011

As ações de combate ao mosquito da dengue em Natal foram terceirizadas, estão sob a responsabilidade de uma Organização Social e custarão mais de R$ 8 milhões. A Secretaria Municipal de Saúde fechou contrato com o Instituto de Tecnologia, Capacitação e Integração Social (ITCI), para operacionalizar, gerir e executar ações e serviços de saúde no projeto “Natal contra a dengue”.
LEIA MAIS

Piso salarial dos ACSs ACEs.

13 abril, 2011

Recebi o texto abaixo  por e-mail e decidi publicá-lo em meu blog como forma de esclarecer algumas dúvidas referente a este assunto e por ter a mesma linha de raciocínio do seu autor.

 "NÃO ADIANTA DEPUTADOS QUEREREM APARECER COM PL PARA REGULAMENTAR PISO DOS AGENTES, É TUDO ENROLAÇÃO, DO PL TEM QUE PARTIR EXECUTIVO ( DILMA ROUSSEFF). SEM ISSO NÃO PODERÁ SER APROVADO. O QUE ESTÃO FAZENDO É QUERER USAR NOSSO PISO NA CAMPANHA ELEITORAL DE 2012 E NÃO DEVEMOS DEIXAR NOS TRATAR COMO IDIOTAS NOVAMENTE."




VEJAMOS EM DETALHES MEUS ARGUMENTOS:



LEIA MAIS

Novaluron é cogitado para uso no combate a dengue.

08 abril, 2011

A dengue é um grande problema de saúde pública. Esta arbovirose é transmitida por mosquitos do gênero Aedes, sendo o principal vetor o Aedes aegypti. Ainda hoje o alvo principal das campanhas de controle dessa doença é o vetor e, dentre as possibilidades, o controle químico é ainda mais comum. Atualmente para o controle de aedes aegypti no Brasil são utilizados principalmente os larvicidas temephos e Bti e o adulticida deltametrina. Detectamos por meio de ensaios tipo dose-resposta, resistência a temephos nas quatro populações avaliadas - Cuiabá, MT, Uberaba, MG, Aracajú, SE e Henrique Jorge/Fortaleza, CE. Henrique Jorge foi notadamente a população com maior alteração na resposta a temephos.
LEIA MAIS

Carro fumacês nos municípios de Natal.

Um total de 63% dos casos suspeitos de dengue no Rio Grande do Norte não estão recebendo o devido acompanhamento pela rede de saúde. A informação foi dada na manhã de ontem pela subcoordenadora de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), Juliana Araújo.
LEIA MAIS

Casos de Dengue tipo 4.

A dengue “tipo 4” já teve casos confirmados em Pernambuco e a subcoordenadora avisa: “Para o vírus não existe barreira geográfica. Então, sem as informações necessárias, a gente pode estar escondendo uma realidade e passando uma informação que não é verídica, por falta da coleta desses dados.” 
LEIA MAIS

Zeladores e Porteiros na luta contra a dengue

06 abril, 2011

Cerca de 30 zeladores e porteiros de condomínios ligados ao Sindicato da Habitação de Pernambuco (Secovi/PE) participam esta manhã de uma capacitação sobre dengue promovida pela Secretaria Municipal de Saúde.
LEIA MAIS

Exame que identifica dengue no primeiro.

02 abril, 2011


Quando a dor de cabeça fica insuportável e a dor no corpo impede qualquer movimento, a dúvida começa: doentes e médicos ficam sem saber se o caso é um exemplo da temida dengue ou apenas uma virose sem gravidade.
LEIA MAIS

Cidades inovam com moto-fumacê.

Angra dos Reis, Campos, Maricá, Três Rios e Itaboraí resolveram inovar e, em vez do carro-fumacê, adotaram a moto-fumacê.

LEIA MAIS

 
 
 

MARCADORES

. (1) 00 PARA ACS E ACE (1) 1.090 (1) Aedes aegypti e a sua piscina. (1) Alerta sobre a dengue. (14) Aline morreu de dengue. (1) Aos vereadores do Recife. (1) Arbovírus (1) Caramujos (1) carros abandonados na rua. (1) casos de denúncias (1) Chicungunha (1) Combate à dengue (196) Como eliminar... (12) concurso público (4) Conferência do Recife (2) Conjuntivite (1) convocação do sindicato (1) COVID-19 (3) dengue e a homoterapia (3) dengue e a medicina (3) Dengue e Chikungunya (8) Dengue e Chikungunya e Zika (3) Dengue e Ciência (5) dengue e covid-19 (1) dengue e leptospirose. (1) Dengue e o Sindicato (1) dengue e tecnologia (2) Dengue em estado de epidemia. (1) dengue em recém-nascido (1) Dengue no sertão (2) Denúncias (4) diario oficial (2) Dicas de segurança (1) Doenças infecciosas (1) Educação e Saúde. (1) Efetivação de asaces e acss (1) Epidemia de Dengue (5) epidemiológia (2) Estado de abandono (1) Estatuto do Servidor. (1) febre amarela (1) Focos em terrenos baldios. (1) Focos perigosos de Dengue. (1) Gripes (1) Larvicidas (3) Legislações (4) leis (1) Levantamento de Índice Rápido.(LIRAa) (1) mapeamento de ruas (1) maximizar no combate a Dengue. (2) meio ambiente (2) Microcefalia (3) Nomeação (1) Novos Vírus (1) Oswaldo Cruz (1) Outras Endemias (12) Outras endemias. (1) PAGAMENTO DOS ACS E ACE. (1) piso nacional para agentes de saúde (1) PLANO DE CARGOS (1) Politica (10) Politica e Saúde. (70) PQA VS (1) Pragas Urbanas. (3) Prefeitura mantém a proposta de 4% (1) REPELENTE. (3) Resultado da DENGUE no estados (1) Risco de morte (1) Roedores (1) SALÁRIO (1) SALÁRIOS DE R$:1.090 (1) Saúde Pública (13) Servidores da PCR não aceitam 4% (1) Tecnologia no combate à Dengue. (8) UBV-Recife (1) Utilidade Pública (2) Vacinas (3) Vacinas. (1) Verdades e Mentiras (1) Vigilância Ambiental (4) Vigilância Sanitária (1) Viroses (3) Vírus Chapare (1)

Arquivos

Sérgio Roberto. Tecnologia do Blogger.

VISITANTES