Repelente caseiro eficaz contra pernilongos e mosquito da dengue

27 janeiro, 2014

Já foi o tempo em que picada de mosquito era apenas desagradável. Hoje ela pode até matar!
A dengue está de volta com variações mais agressivas, nossos cuidados devem ser redobrados. Com isso em mente, descobri uma dica de repelente caseiro que utiliza cravo-da-índia e, além de não ter aquele cheiro típico dos repelentes industrializados, é muito eficaz e é usado até mesmo por pescadores. Vale apena dar uma conferida!










Ingredientes:aurs3271300014 300x199 Repelente caseiro eficaz contra pernilongos e mosquito da dengue

  • 100 ml de álcool
  • 1 pacote de cravo da Índia (10 gr)
  • 1 vidro de óleo de amêndoas

Modo de preparar:

  • Deixe o cravo curtindo no álcool uns 4 dias agitando, cedo e de tarde;
  • Depois, coloque o óleo de amêndoas. Pode ser outro óleo corporal.

Como usar:

  • Passe pequena quantidade no braço e pernas e o mosquito nem vai pensar em chegar perto de você.

---------------------------------------------------------------------------

Repelente caseiro contra moscas, mosquitos, pulgas e formigas


  • 500 ml de água
  • 125 ml de álcool
  • 50 gr de folhas secas de arruda
Preparação:
Misturar todos os ingredientes e passar a varinha mágica.
Coar a mistura e usar num borrifador.
Usar como um insecticida normal, também pode ser usado para afastar as pulgas dos animais.

Repelente caseiro contra mosquitos e moscas


O cravo da índia tem propriedades que irritam os insectos e em contacto com os cítricos ficam mais evidenciadas.
  • 1 laranja ou limão
  • 10 gr de cravo da india
    Preparação:
    Cortar a laranja ou limão ao meio. Espetar os cravos da índia na parte interna da fruta.

    Repelente caseiro contra aranhiço vermelho e afídeos


    • 1 cebola
    • A mesma quantidade de água da cebola
    Preparação:
    Picar a cebola na trituradora e acrescentar a mesma quantidade de água quente à mesma.
    Deixar arrefecer, coar o preparado e usar num borrifador.
    Pulverizar as plantas de forma preventiva.
    ----------------------------------------------------------------------------
    Plantas que ajudam a espantar mosquitos
    Outra opção mais ecológica é ter dentro da casa tipos de plantas que ajudam a afastar os mosquitos da casa. Conheça quatro opções que você pode cultivar:
    Citronela: é conhecida como um repelente natural, principalmente contra borrachudos e pernilongos.
    Manjericão: o cheiro forte ajuda a afastar moscas e mosquitos, além de ser utilizada como tempero para comidas.
    Lavanda: de odor adocicado, chama atenção por perfumar ambientes internos.
    Alecrim: além de repelir mosquitos, também ajuda a afastar gatos, que não gostam do cheiro da planta.
    ---------------------------------------------------------------------------------------

    Como eliminar as moscas com remédios caseiros

    As moscas são os insetos mais amplamente distribuídos ao redor da terra, não estão presentes apenas nos polos e nas zonas de extrema altitude. As moscas adaptaram-se com sucesso às condições que prevalecem na vizinhança do Homem. A vida de uma mosca é muito curta e passa por uma metamorfose completa desde o ovo, a larva e finalmente um inseto adulto. As moscas caracterizam-se por serem um inseto muito chato e que está uma grande parte da sua vida junto do Homem causando incômodos, sobretudo em épocas de calor. Por isso é interessante que saiba como eliminar as moscas com remédios caseiros, isto porque sempre que estiver em casa e não tiver um inseticida, pode usar estes remédios.




    Plante uma árvore de Cânfora
    No caso de ter um jardim, pode plantar uma árvore de Cânfora (Cinnamomum camphora), esta árvore além de decorar o seu jardim e aromatizá-lo, funciona como um controlador biológico de vários insetos entre os quais se encontram as moscas.

    Com sacos de água
    Deve colocar água em sacos de plástico transparente. Encha 3/4 do saco com água, deve fazer um nó para que a água não se derrame. Em seguida deve pendurá-los no exterior da casa, próximo das janelas e portas. Lembre-se que deve utilizar sempre sacos de plástico transparente, desta forma a luz solar irá refletir-se na água e forma uns prismas. O efeito ótico que estes prismas fazem, repele as moscas.

    Utilize plantas aromáticas
    Deve fazer ramos com pedaços de plantas aromáticas como por exemplo e menta, o tomilho, o alecrim, a cânfora. Assim que tiver estes raminhos feitos deve colocá-los ao pé das aberturas da casa: janelas, portas.

    Faça papéis pegajosos
    Deve fazer uma mistura pegajosa e deve untá-la num pedaço de papel. Para fazer a mistura pegajosa, pode utilizar 1 colher de chá de óleo, 5 colheres de chá de mel e 1 colher de chá de resina. Em seguida unte a mistura num pedaço de papel e coloque-o num local onde não quer que hajam moscas. As moscas irão sentir-se atraídas pelo odor doce e quando se aproximarem do papel irão ficar coladas a ele.

    Mantenha a sua casa bem limpa
    Por último, deve ter sempre a sua casa livre de resíduos e bem limpa, desta forma as moscas não se sentiram atraídas por eles. Assim que finalizar a limpeza da sua casa, molhe um pano seco com vinagre branco e repasse nos locais onde as moscas costumam pousar, como por exemplo nas bases das janelas e portas.


    ----------------------------------------------------------------------------

    RECEITAS CASEIRAS PARA PREVENIR/AFASTAR BARATAS DA COZINHA 


    A barata é um dos insetos domésticos mais comuns nas cidades. Fora o fato de serem bichos horríveis, elas comem e estragam nosso alimento, deixando fezes. Como se isso não bastasse, ainda transmitem 38 tipos de doenças nocivas aos seres humanos.
    Para acabar  (ou melhor: matar, sem dó mesmo. Como Chuck Norris quando quer eliminar um inimigo) com as baratas , evitando o aparecimento dela em sua casa, tome algumas precauções que fora a cozinha também servem para: sala, quartos e banheiros:
    • Mantenha a sua cozinha livre da umidade quanto possível;
    • Não deixe alimentos em recipientes destampados ou em sacos de papel (use recipientes de metal, louça, vidro ou plástico);
    • Guarde o lixo em sacos fechados antes de jogá-lo fora e tampe todas as fendas e buracos onde os insetos possam esconder-se;
    • Mantenha rigorosamente limpas as bancadas, prateleiras e o chão da cozinha;
    • Limpe frequentemente as superfícies debaixo e atrás de móveis baixos e máquinas;
    • Tampe ralos e esgotos com grelhas;
    • Vede os espaços ao redor de canos e armários com vedante de borracha e silicone.
    Se você tomar todas essas precauções e de nada adiantar, as baratas insistirem em incomodar, o melhor é remediar, com um inseticida caseiro, fácil de fazer e muito eficaz, contra as baratas. Você vai precisar:
    Aprenda como fazer o inseticida caseiro através de uma fácil receita:
    1- 9 medidas de Bórax.
    2- ½ medida de amido em pó.
    3- 1 medida de chocolate + açúcar ou leite condensado.
    Misture os ingredientes e coloque em recipientes rasos dentro dos armários da cozinha, embaixo das pias e ao lado dos ralos da cozinha e dos banheiros.
    Outra medida eficaz é afastar as baratas com óleos essenciais. Baratas não gostam do cheiro de óleos essenciais de eucalipto e alecrim.
    Pingue algumas gotas em bolas de algodão e coloque-as nos locais em que as baratas costumam aparecer. Pingue mais óleo a cada dois dias para manter o cheiro forte. Tenho certeza que se não matar, pelo menos vai prevenir o aparecimento deste inseto em sua residência.






    0 comentários:

    Postar um comentário

    Sua opinião é importante, porém a responsabilidade desta é totalmente sua podendo haver réplica quando se fizer necessário.Obrigado.

     
     
     

    MARCADORES

    . (1) 00 PARA ACS E ACE (1) 1.090 (1) Aedes aegypti e a sua piscina. (1) Alerta sobre a dengue. (14) Aline morreu de dengue. (1) Aos vereadores do Recife. (1) Arbovírus (1) Caramujos (1) carros abandonados na rua. (1) casos de denúncias (1) Chicungunha (1) Combate à dengue (196) Como eliminar... (12) concurso público (4) Conferência do Recife (2) Conjuntivite (1) convocação do sindicato (1) COVID-19 (3) dengue e a homoterapia (3) dengue e a medicina (3) Dengue e Chikungunya (8) Dengue e Chikungunya e Zika (3) Dengue e Ciência (5) dengue e covid-19 (1) dengue e leptospirose. (1) Dengue e o Sindicato (1) dengue e tecnologia (2) Dengue em estado de epidemia. (1) dengue em recém-nascido (1) Dengue no sertão (2) Denúncias (4) diario oficial (2) Dicas de segurança (1) Doenças infecciosas (1) Educação e Saúde. (1) Efetivação de asaces e acss (1) Epidemia de Dengue (5) epidemiológia (2) Estado de abandono (1) Estatuto do Servidor. (1) febre amarela (1) Focos em terrenos baldios. (1) Focos perigosos de Dengue. (1) Gripes (1) Larvicidas (3) Legislações (4) leis (1) Levantamento de Índice Rápido.(LIRAa) (1) mapeamento de ruas (1) maximizar no combate a Dengue. (2) meio ambiente (2) Microcefalia (3) Nomeação (1) Novos Vírus (1) Oswaldo Cruz (1) Outras Endemias (12) Outras endemias. (1) PAGAMENTO DOS ACS E ACE. (1) piso nacional para agentes de saúde (1) PLANO DE CARGOS (1) Politica (10) Politica e Saúde. (70) PQA VS (1) Pragas Urbanas. (3) Prefeitura mantém a proposta de 4% (1) REPELENTE. (3) Resultado da DENGUE no estados (1) Risco de morte (1) Roedores (1) SALÁRIO (1) SALÁRIOS DE R$:1.090 (1) Saúde Pública (13) Servidores da PCR não aceitam 4% (1) Tecnologia no combate à Dengue. (8) UBV-Recife (1) Utilidade Pública (2) Vacinas (3) Vacinas. (1) Verdades e Mentiras (1) Vigilância Ambiental (4) Vigilância Sanitária (1) Viroses (3) Vírus Chapare (1)

    Arquivos

    Sérgio Roberto. Tecnologia do Blogger.

    VISITANTES