Simpósio da Secretaria de Saúde de Pe. sobre o CEATOX.

12 maio, 2014

Com uma central telefônica de atendimento que funciona 24h. e de novo endereço após sua saída do Hospital da Restauração sendo instalada na antiga Secretaria Estadual de Saúde, no Recife, se tornou mais dinâmica e agora atua em quatro frentes: assistência, vigilância epidemiológica, vigilância sanitária e vigilância ambiental.





LEIA MAIS

Simpósio da Secretaria de Saúde de Pe. sobre o CEATOX.

08 maio, 2014


 








LEIA MAIS

Condição climática atual do Recife favorece proliferação da dengue

05 maio, 2014



Prefeitura faz campanha para uso de rede de proteção em caixas.



Faça chuva ou faça sol, o mosquito da dengue não para de fazer vítimas. As condições climáticas atuais da capital pernambucana – muita chuva, seguida de sol forte – são favoráveis para a proliferação do mosquito. Até o fim de março deste ano, a Secretaria de Saúde de Pernambuco notificou 1.346 casos da doença em 75 cidades, com 249 confirmações. Desse número, sete casos de dengue grave foram registrados, com uma morte. A Secretaria alerta que em cada 10 pontos onde há a presença de larvas do mosquitos da dengue, oito deles são reservatórios de água, como caixas e tonéis.
“Quando chove, junta agua em vários pontos da cidade, e nos domicílios. Depois, com o sol, as larvas se reproduzem e se desenvolvem. Embora o número de casos tenha sido reduzido em relação ao mesmo período do ano passado, a infestação dos domicílios, com a presença da larva, ainda é preocupante. Por isso temos intensificado a campanha nesse período”, explica o secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia.
Entre os principais métodos usados para livrar caixas d’água das larvas da dengue está a rede de proteção que pode ser colocada por cima do equipamento. “Nós temos 958 agentes de saúde ambiental trabalhando no Recife, que levam redes de todo tamanho. Quando bem aplicada, ela protege da proliferação das larvas”, aponta Correia.
O Recife figura entre as cidades mais atingidas pela doença, com percentual de notificação de 5,13%, junto com Caruaru(10.77%), no Agreste, e Jaboatão dos Guararapes(12,63%), na Região Metropolitana. Salgueiro (20,73%), Petrolina (7,58%), Gravatá (5,72%) e Olinda (4,38%) também estão entre os municípios com maior quantidade de casos. Os dados deste ano (1.346 notificações) apontam uma redução de 62% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram notificados 3.542 casos.
LEIA MAIS

 
 
 

MARCADORES

. (1) 00 PARA ACS E ACE (1) 1.090 (1) Aedes aegypti e a sua piscina. (1) Alerta sobre a dengue. (14) Aline morreu de dengue. (1) Aos vereadores do Recife. (1) Arbovírus (1) Caramujos (1) carros abandonados na rua. (1) casos de denúncias (1) Chicungunha (1) Combate à dengue (196) Como eliminar... (12) concurso público (4) Conferência do Recife (2) Conjuntivite (1) convocação do sindicato (1) COVID-19 (3) dengue e a homoterapia (3) dengue e a medicina (3) Dengue e Chikungunya (8) Dengue e Chikungunya e Zika (3) Dengue e Ciência (5) dengue e covid-19 (1) dengue e leptospirose. (1) Dengue e o Sindicato (1) dengue e tecnologia (2) Dengue em estado de epidemia. (1) dengue em recém-nascido (1) Dengue no sertão (2) Denúncias (4) diario oficial (2) Dicas de segurança (1) Doenças infecciosas (1) Educação e Saúde. (1) Efetivação de asaces e acss (1) Epidemia de Dengue (5) epidemiológia (2) Estado de abandono (1) Estatuto do Servidor. (1) febre amarela (1) Focos em terrenos baldios. (1) Focos perigosos de Dengue. (1) Gripes (1) Larvicidas (3) Legislações (4) leis (1) Levantamento de Índice Rápido.(LIRAa) (1) mapeamento de ruas (1) maximizar no combate a Dengue. (2) meio ambiente (2) Microcefalia (3) Nomeação (1) Novos Vírus (1) Oswaldo Cruz (1) Outras Endemias (12) Outras endemias. (1) PAGAMENTO DOS ACS E ACE. (1) piso nacional para agentes de saúde (1) PLANO DE CARGOS (1) Politica (10) Politica e Saúde. (70) PQA VS (1) Pragas Urbanas. (3) Prefeitura mantém a proposta de 4% (1) REPELENTE. (3) Resultado da DENGUE no estados (1) Risco de morte (1) Roedores (1) SALÁRIO (1) SALÁRIOS DE R$:1.090 (1) Saúde Pública (13) Servidores da PCR não aceitam 4% (1) Tecnologia no combate à Dengue. (8) UBV-Recife (1) Utilidade Pública (2) Vacinas (3) Vacinas. (1) Verdades e Mentiras (1) Vigilância Ambiental (4) Vigilância Sanitária (1) Viroses (3) Vírus Chapare (1)

Arquivos

Sérgio Roberto. Tecnologia do Blogger.

VISITANTES